-
O que significa a linha Típico Global apresentada nos gráficos?
Como é de conhecimento, toda a superfície do nosso planeta está sujeta à radiação natural. Dados do Comitê Científico das Nações Unidas sobre Efeitos da Radiação Atômica, de 2008, apresentam um número para a radiação natural média na superfície do planeta.
A linha Típico Global em nosso gráfico representa esse número. Note que este é um número médio. A radiação natural varia de acordo com o ponto geográfico, em função de alguns fatores, como altitude, proximidade dos polos e outros.
-
O que significa a linha Limite CNEN apresentada nos gráficos?
A Comissão Nacional de Energia Nuclear brasileira estabelece limites de doses de radiação para o público em geral e para trabalhadores envolvidos com radiação em suas atividades profissionais.
A linha Limite CNEN que vemos no gráfico representa esse limite para o público. Assim, é desejável que os valores apresentados pelas barras CPM_Médio no gráfico não ultrapassem esse limite.
-
O que acontece se os níveis medidos pelo meu sensor estiverem altos?
Caso seja detectado um nível de radiação superior ao limite estabelecido pela CNEN, o sistema alertará o usuário por e-mail sobre o ocorrido.
-
Quem financia o Projeto Mundo Radioativo?
O Projeto Mundo Radioativo é mantido por recursos próprios e depende de apoiadores para sua manutenção e expansão.
-
O que representam as cores das bolinhas que marcam os pontos monitorados no mapa?
Os pontos monitorados podem sem visualizados no menu MONITOR. No mapa, a cor de cada ponto representa sua condição, de acordo com seu último dado enviado ao portal. As cores podem ser:
- preta - o ponto ainda não entrou em operação
- amarela - o ponto não envia dados há mais de 24 horas.
- verde - o ponto está atualizado nas últimas 24 horas e o último valor reportado está dento do limite estabelecido pela CNEN.
- vermelha - o ponto está atualizado nas últimas 24 horas e o último valor reportado está acima do limite estabelecido pela CNEN.